Futebol no É Tudo Verdade – 2013

0
475


O festival de cinema É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários está completando 18 anos. Com filmes de temática bastante variada, o futebol não poderia ficar de fora. Confira as opções:

O Pai do Gol
As emoções de um jogo entre o São Paulo e o Flamengo, no estádio do Morumbi, são transmitidas pela narração de José Silvério. De olho no veterano locutor esportivo que é chamado, com méritos, de “o Pai do Gol”, nem é preciso olhar as imagens do campo para acompanhar a partida, seguindo-se a voz daquele que nunca perde um lance.

– Reserva Cultural(São Paulo): 10/04 – 14h00

O Apito
Marcin tem 30 anos e vive numa cidadezinha perto de Cracóvia. Durante a semana, ele trabalha em empregos braçais. Nos fins de semana, como árbitro de futebol das ligas amadoras da Polônia. Não só sua mãe, mas ele também acha que está mais do que na hora de mudar de vida e encontrar um emprego melhor e uma namorada.

– Espaço Museu da República (Rio de Janeiro): 11/04 – 16h00

Pátio
Pelo vidro de uma janela, a câmera espia o cotidiano do pátio de uma prisão. Observa-se o cotidiano dos presos, que jogam futebol, lutam capoeira, rezam, brincam com os filhos nos dias de visita e principalmente falam sobre liberdade.

– Reserva Cultural(São Paulo): 11/04 – 14h00

Fonte: É Tudo Verdade

Para conhecer a programação completa, acesse o site http://www.etudoverdade.com.br/2013/home1.asp