Vitória na Friedenreich!

0
475

Temos boas novas! Hoje, a Secretária Municipal de Educação, Claudia Costin, entrou em contato com a gente e nos informou que a Prefeitura e o Governo do Estado voltaram atrás em seu plano de demolir a Escola Municipal Friedenreich durante as férias. A Escola ficará no lugar durante todo o ano letivo de 2013. Vamos comemorar essa vitória! Encaminhe esse email pros seus amigos e compartilhe a imagem de vitória no Face através do link abaixo:

http://on.fb.me/10tqPhQ

A permanência da Friedenreich no Maracanã é uma demanda antiga dos pais, que estava sendo completamente ignorada por nossos governantes. Quando começamos nossa campanha, o plano anunciado pelo Governo Estadual era demolir a Friedenreich nos próximos meses, sem nenhuma garantia legal de que outro espaço adequado estaria pronto a tempo. Agora, graças a nossa mobilização, a quarta melhor escola do Rio ficará aonde está em 2013. Pais, alunos e professores da Escola Municipal Friedenreich terão um Ano Novo tranquilo, e poderão participar de um processo verdadeiramente democrático e transparente de definição do futuro da Escola, sem pressa e sem autoritarismo.

Vamos fazer da permanência da Friedenreich no Maracanã um símbolo da um novo tempo na política carioca: a partir de agora, não ficaremos calados quando decisões forem tomadas sem transparência e sem a participação de nós, cidadãos, que pagamos a conta e amamos nossa cidade. Afinal, políticos vêm e vão, megaeventos passam, mas os cariocas ficam. Mais uma vez, mostramos que a cidade é nossa! Quer compartilhar essa alegria? Pode mostrar pra todo mundo no Face:

http://on.fb.me/10tqPhQ

Por um Rio de Janeiro cada vez mais lindo,

Daniela, Rafael, Alessandra, Miguel e toda a equipe do Meu Rio

Nota do blog: ao menos por enquanto, a ameaça apresentada em Escola não se destrói foi neutralizada. Vamos ficar atentos!

COMPARTILHAR
Post anteriorNão há mal que sempre dure ou Adeus Tirone
Próximo postEu queria ser Cássia Eller
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.