Concurso: prazo prorrogado

0
312

CONCURSO: FUTEBOL-ARTE
Foi prorrogado o prazo para envio dos trabalhos para o concurso que vai escolher a nova identidade visual/logomarca do blog. Veja o regulamento, envie seu trabalho e marque um golaço!

REGULAMENTO

Conceito
O Futebol-Arte é um blog que apresenta o futebol de uma forma diferente da habitual, buscando suas relações com linguagens artísticas, como música, literatura, cinema, artes plásticas, teatro, dança, pintura e artes gráficas entre outras. Uma frase que representa bem seu conceito: “O que queremos é drama, suspense, tragédia, comédia… tudo que há em um campo de futebol!”.

Objetivo
Visando criar uma identidade visual própria e compatível com o conceito do blog, o concurso busca sanar a necessidade de desenvolver ícones próprios que sejam aplicados em materiais de comunicação impressos e digitais, tais como cartão de visitas, releases, e-mail marketing e ícones para mídias sociais entre outros. Da mesma forma, será aplicado (com as adequações necessárias) na parte superior de suas páginas web.

Prazos e Inscrições
Estão convidados a participar estudantes de publicidade e propaganda, design gráfico, artes plásticas, webdesigners e interessados em geral.

Os trabalhos deverão ser enviados até 15/06/2011 para o e-mail blogfutebolarte@gmail.com, conforme orientações deste regulamento e devem trazer também nome completo, número do RG e telefone do participante. O resultado será divulgado no próprio blog, no dia 30/06/2011.

O envio do trabalho para o e-mail do concurso implicará na plena aceitação das condições desse regulamento pelo participante.

Critérios
Avaliação e escolha do trabalho vencedor serão feitas pela Comissão Julgadora, levando em conta critérios como criatividade, originalidade, aplicabilidade e adequação a proposta do blog.

Observações:
– só poderão participar trabalhos inéditos;
– a logomarca não deverá trazer nenhuma assinatura ou elemento de identificação do participante;

Comissão Julgadora

Adriano Rodrigues – publicitário, especialista em design gráfico, mestre em artes visuais, professor universitário e diretor de arte da Doka Comunicação;

Cecília Fonseca Galhardo – estudante, criadora e produtora do blog Farra de Menina (www.farrademenina.blogspot.com);

Claudio Roca – formado em comunicação visual e desenho industrial, vencedor de quatro troféus ouro na ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto) e marketing head da BlogTV Inc.;

Edileine Fonseca – pedagoga, atriz, contadora de histórias, formadora de professores e sócia da Roda Fiandeira, empresa de educação e cultura;

Geraldo Araújo – formado em desenho industrial, fez curso de extensão universitária em marketing direto pela ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto), é sócio da Pluris* Marketing Estratégico e Tecnologia;

Ricardo Di Santo – publicitário, especialista em design – produção e tecnologia gráfica, professor universitário e produtos digital da Doka Comunicação;

Premiação
Serão oferecidos ao trabalho vencedor:

• Certificado de honra ao mérito pela participação e primeiro lugar no concurso;
• Post especial com o “making of” da criação da logomarca/identidade visual + entrevista com o autor, com crédito pelo desenvolvimento do trabalho, publicados no Futebol-Arte e em releases sobre o tema;
• Jantar para duas pessoas, limitado a R$ 100,00, em local ainda a ser definido.

Apresentação dos Trabalhos
Os trabalhos deverão ser enviados em formato PDF para a participação no concurso. Posteriormente será solicitado ao vencedor o envio dos arquivos em formato vetorial e em curva.

Disposições Finais
O autor do trabalho vencedor concorda em realizar a cessão de seus direitos dentro das condições estabelecidas em http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/deed.pt, para o Futebol-Arte, permitindo seu uso livre, com citação ao autor e eventuais modificações a critério do organizador do concurso e editor do blog.

COMPARTILHAR
Post anteriorGigantes do Futebol Brasileiro
Próximo postGol de Juiz – Aragão
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.