Brilhante F. C.

7
1469

Estreia hoje, 19h, na TV Brasil, a minissérie Brilhante Futebol Clube, que fala sobre o sonho de cinco meninas: jogar futebol. A história se passa (e foi filmada) em uma cidade do interior de Minas Gerais. Essas cinco adolescentes enfrentam tudo que for necessário para participar do Campeonato Regional de Futebol Feminino. As dificuldades estão todas lá, preconceitos, brigas ciúmes, pressão de todos os lados…

“A juventude precisa da sensação de pertencimento e Brilhante fala um pouco disso. Conta a trajetória dessas meninas que estão tentando encontrar seu lugar dentro do universo delas”, explica Kiko Ribeiro, um dos diretores, junto com Luís Pinheiro e Zaracla. O que dá pra perceber é que a série extrapola o tema futebol, abordando todo o universo da adolescência e do jovem brasileiro.

No episódio de hoje, Rita, a líder da turma, mostra que seu sonho que é jogar futebol, mas ninguém leva seu desejo a sério. Quando surge a oportunidade de disputar um torneio de futebol feminino, ela decide montar um time e enfrentar o mundo à sua volta.

7 COMENTÁRIOS