Roberto Dinamite

2
391

De Eliomário Valente e Aparício Pires você não deve ter escutado falar, mas de Roberto Dinamite com certeza você já ouviu. Afinal, ele é o maior artilheiro dos Campeonatos Brasileiro e Carioca em todosos tempos, com 190 e 279 gols respectivamente, além de quinto maior goleador de campeonatos nacionais pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, na sigla em inglês), com 470 gols em 758 jogos.

Eliomário e Aparício são os responsáveis por Carlos Roberto de Oliveira, conhecido como Calu na adolescência, se tornar conhecido como Roberto Dinamite. Jornalistas do Jornal dos Sports, acompanhavam os juvenis do Vasco e o desempenho do atacante. Numa de suas primeiras partidas pelos profissionais, ao entrar em campo substituindo Gilson Nunes, em sua primeira bola driblou quatro adversários do Internacional e fez o gol, consolidando ali o “nome” Dinamite.

Jogou por 23 anos pelo clube carioca, com duas brevissímas interrupções, por três meses jogou no Barcelona e outros seis meses pela Lusa. Também chegou a disputar um Carioca pelo Campo Grande. Pela seleção brasileira disputou as Copas de 78 e 82.

Ao longo da carreira conquistou um Campeonato Brasileiro, cinco Campeonatos Cariocas, dois Torneios Ramon de Carranza, pelo Vasco, além de um Torneio Pré-olímpico, uma Copa Roca, o Torneio Bicentenários dos Estados Unidos, uma Copa Rio Branco, a Taça do Atlântico e o Mundialito de Cali, todos pela seleção brasileira.

COMPARTILHAR
Post anteriorVirando Vidraça
Próximo postGod vs Evil
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.

2 COMENTÁRIOS

  1. Roberto você tem que ser mais presidente do que torcedor,nós damos valor ao dinheiro que pagamos nossos ingressos.Tá na hora da presidência do Vasco Da Gama time de grandes tradições falar com o treinador atual deixar de ser burro e pisca-pisca e escalar um time de verdade chegar de vexame e de empate!Até quando vamos ter de aguentar isso FJ de Juiz De Fora,MG.(olha o Richarleson dando sopa no mercado,chega de improvisso).VASCOOOOOOOOOOOOOO…
    Jorge & Juninho.