Inter de Milão

1
540

A Internazionale é um dos clubes mais vitoriosos do futebol italiano e mundial. Único clube da Itália a nunca ter deixado a série A, é o atual campeão mundial de clubes. Fundado em 09 de março de 1908 como Football Club Internazionale Milano a partir de uma separação de parte da diretoria do Milan. O motivo do cisma foi o domínio dos italianos sobre os demais. Assim, suiços e italianos fundaram um novo clube aberto a estrangeiros, fazendo jus ao seu nome de fundação.

Compartilha o estádio San Siro, também chamado de Giuseppe Meazza com seu maior rival. Possui 29 títulos no futebol italiano, sendo 18 Campeonatos Italianos, seis Copas da Itália e cinco Supercopas da Itália. Além disso podemos destacar três Copas da UEFA, três títulos da Liga dos Campeões da Europa e três Mundiais Interclubes, inclusive o atual, em 2010.

Já vestiram o manto azul e preto craques como Giuzeppe Meazza, Pirlo, Altobelli, Christian Vieri, Bergomi, Conti, Materazzi, Baggio, Zenga, Lothar Matthaus, Klinsmann, Verón, Simeone, Ronaldo, Roberto Carlos, Crespo, Eto´o, Maicon, Julio Cesar, Recoba, Sneijder, Figo, Zamorano, Lúcio, Suárez, Milito e muitos outros. Um dos jogadores que mais vezes vestiu sua camisa foi Giuseppe Baresi, irmão mais velho de Franco Baresi, ídolo do rival.

1 COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.