Jairzinho, o Furacão

0
420

Furacão da Copa! Foi assim que a imprensa mundial passou a se referir a Jair Ventura Filho, o Jairzinho, durante a Copa de 70. Atacante revelado pelo Botafogo, ficou marcado por seu vigor físico e pelo ímpeto com que partia pra cima das defesas adversárias. Tem um feito inigualável até hoje: é o único jogador a fazer gols em todas as partidas de uma Copa do Mundo, sete, em sete jogos. Ronaldo Fenômeno chegou perto, ao marcar oito gols na Copa de 2002, mas passou em branco na partida contra a Inglaterra.

Além do time da estrela solitária, atuou por Cruzeiro, Olympique de Marselha e outros clubes de menor expressão. É até hoje um dos jogadores que mais vestiram a camisa da seleção brasileira, 107 vezes. Hoje completa 66 anos.

COMPARTILHAR
Post anteriorFeliz Natal!
Próximo postFutebol para Meninas
Ricardo Roca
Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos os cursos pela ESPM, atualmente cursando mestrado em Linguística. Professor universitário, sócio da Roda Fiandeira, consultor nas áreas de comunicação e marketing e apaixonado por futebol e arte.